Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Senado votou quase todas as matérias previstas para hoje, depois de ter desobstruído sua pauta com a votação de medidas provisórias (MPs), dentre elas, a que prevê recurso extra para os ministérios dos Transportes, Integração Nacional e Cidades.
Foram aprovadas algumas propostas de emendas constitucionais (PECs) em primeiro e segundo turnos, além de indicações para cargos de diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e de ministros para Tribunal Superior do Trabalho.
Também ficou acertada para a próxima terça-feira (31) uma reunião de líderes com presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para estabelecer consenso sobre a PEC 72/2005, de autoria de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). A PEC propõe que medidas provisórias somente tenham força de lei após a aprovação pelo Congresso de seus requisitos de admissibilidade.
Amanhã também não haverá ordem do dia por dois motivos: uma MP aprovada na Câmara já entrará na pauta do Senado e Renan optou por fazer uma sessão não deliberativa por causa do depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão Parlamentar Mista (CPI) dos Bingos, às 10 horas.