Empresários discutem, em Salvador, relação econômica Brasil-Portugal

30/10/2005 - 10h30

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Empresários brasileiros e portugueses e autoridades dos dois países começam a discutir amanhã (31) em Salvador, capital baiana, as parcerias econômicas entre os dois países. O III Congresso Empresarial Brasil – Portugal segue até a próxima terça-feira (01).

O encontro começa nesta segunda-feira, no Pestana Bahia Hotel, com a participação do ministro português da Economia, Manuel Pinho, e Luiz Fernando Furlan do Brasil, ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

O embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixa da Costa, vê o III Congresso Empresarial Brasil – Portugal, como uma forma de reforçar as relações políticas e econômicas entre os dois países. Segundo o embaixador, o Congresso Empresarial Brasil – Portugal será uma oportunidade para que as empresas brasileiras de capitais portugueses, cujos investimentos em grande parte se encontram em fase de consolidação, possam encontrar respostas a novos desafios.

Participam da abertura do III Congresso Empresarial Brasil – Portugal, marcada para, às 17 horas, de hoje no Pestana Bahia Hotel, em Salvador, o presidente de Portugal, Jorge Sampaio, o governador da Bahia, Paulo Souto, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro e o presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Antonio Barcelar Carrelhas.