Exército realiza treinamento especial de segurança para Cúpula América do Sul - Países Árabes

05/05/2005 - 11h50

Beatriz Arcoverde
Repórter da Rádio Nacional de Brasília

Brasília – Soldados do Exército brasileiro realizaram hoje (05) um treinamento especial para garantir a segurança dos participantes da Cúpula América do Sul- Países Árabes.

Os soldados se posicionaram por toda a Esplanada dos Ministérios, entre a Rodoviária e o Palácio do Planalto, em trechos do Eixo Monumental e na avenida das Nações, onde estão localizadas várias embaixadas.

Cada grupo, composto por pelo menos três homens, esteve em frente aos ministérios, ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto, à Rodoviária, ao Centro de Convenções e em frente ao Setor de Hotéis Sul e Norte, além de ocuparem as vias e os gramados.

Os detalhes do treinamento não foram divulgados, por motivo de segurança.

A Cúpula América do Sul- Países Árabes, será no Centro de Convenções de Brasília nos dias 9, 10 e 11 de maio. São esperadas aproximadamente três mil pessoas para o evento.

AD