Mercadante destaca compromisso do governo com programa Luz para Todos

02/05/2005 - 21h52

São Paulo, 2/5/2005 (Agência Brasil - ABr) - O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que o compromisso reiterado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso, ontem, na missa pelo Dia do Trabalho, em São Bernardo do Campo, se refere a um programa que foi implementado há mais de um ano "em um ritmo bastante acelerado". O programa prevê atender cerca de 12 milhões de lares no país que não possuem energia elétrica e foi considerado pelo senador meta prioritária, "qualquer que venha a ser o próximo governo".

Segundo Mercadante, "não é possível entrar no século 21 com milhões de brasileiros sem o direito de acender uma luz dentro de casa. Essa é uma questão de inclusão social tão indispensável que esse programa foi aprovado no Senado por unanimidade". Ele acrescentou que é preciso "separar o que é governo e o que é Estado, e essa é uma meta do Estado brasileiro".

O senador participou da comemoração do quinto aniversário do jornal Valor Econômico, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).