Lula chama empresários brasileiros para viagem ao Japão

02/05/2005 - 22h11

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os empresários brasileiros para irem ao Japão fazer negócios. Com viagem a esse país prevista ainda para este mês, Lula disse que é preciso que o governo e a União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Única) cheguem com uma só linguagem sobre o metanol.

"Nós temos o objetivo de que os japoneses passem a adotar o metanol no seu combustível, de preferência o produzido no Brasil", disse o presidente na cerimônia do quinto aniversário do jornal Valor Econômico, realizada na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Para ter sucesso no Japão com o metanol, o presidente Lula disse é preciso governo e empresários terem mais seriedade, do que apenas vontade de vender. "É possível que a gente assine contratos de longo prazo com a garantia do fornecimento", explicou.

Lula afirmou ainda que o turismo no Brasil sempre foi tratado como acessório de algo mais importante. "Nós, na medida em que acreditamos que o turismo pode ser uma grande fonte do desenvolvimento do nosso país, criamos um ministério e resolvemos vender as coisas boas que o Brasil produz ao mundo, porque as coisas ruins, não falta quem divulgue", disse.