Receita Federal apreende contrabando no Rio Grande do Sul

22/06/2004 - 11h04

Brasília, 22/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - Dois caminhões com 13 toneladas de mercadorias irregulares foram apreendidos pelo Grupo de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal em Porto Alegre. Segundo informações do órgão em Brasília, o volume total está avaliado em R$ 1,5 milhão e entre os objetos encontram-se digitalizadores, câmeras e videocâmeras, mouses, home theaters, sistemas de som e placas de computadores.

Os transportadores apresentaram, ainda, documentação falsa para simular uma operação aduaneira de rotina, mas os fiscais descobriram que as assinaturas e os carimbos não conferiam.

Autuados, os motoristas foram presos em flagrante por contrabando e descaminho. As mercadorias e os veículos foram levados para os depósitos de mercadorias apreendidas da Receita no Rio Grande do Sul.