Pais

11/12 09:03

O Inmetro lançou uma consulta pública para aperfeiçoar e rever a regulamentação para a fabricação e venda de mamadeiras. Entre os requisitos, está a proibição do uso do bisfenol A na composição desses produtos.
Leia mais na Agência Brasil

Cristina Indio do Brasil

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O Inmetro lançou uma consulta pública para aperfeiçoar e rever a regulamentação para a fabricação e venda de mamadeiras. Entre os requisitos, está a proibição do uso do bisfenol A na composição desses produtos.

Leia mais na Agência Brasil

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11/08 18:07

O programa Pai Presente, que incentiva pais a registrarem os filhos, completa três anos este mês, e já contribuiu para quase 23 mil reconhecimentos espontâneos de paternidade. De acordo com dados do Ministério da Educação, cerca de 5,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros não têm o nome do pai na certidão de nascimento.

Polyane Marques

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O programa Pai Presente, que incentiva pais a registrarem os filhos, completa três anos este mês, e já contribuiu para quase 23 mil reconhecimentos espontâneos de paternidade. De acordo com dados do Ministério da Educação, cerca de 5,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros não têm o nome do pai na certidão de nascimento.

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10/08 16:14

De acordo com a socióloga da Universidade de Brasília, Ana Liése, o não reconhecimento da paternidade pode causar danos sociais e psicológicos. Ela acusa o Estado de ser cúmplice de pais ausentes, por não impor medidas que garantam a crianças e adolescentes o direito de ter o nome do pai no registro de nascimento.

Luísa Caetano

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De acordo com a socióloga da Universidade de Brasília, Ana Liése, o não reconhecimento da paternidade pode causar danos sociais e psicológicos. Ela acusa o Estado de ser cúmplice de pais ausentes, por não impor medidas que garantam a crianças e adolescentes o direito de ter o nome do pai no registro de nascimento.

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09/08 15:27

Levantamento realizado em nove regiões metropolitanas indica que 62,5 milhões de brasileiros têm intenção de presentear os pais no próximo domingo. A pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio, em parceria com o Instituto Ipsos, revela que as roupas são o produto preferido entre 44% dos entrevistados, seguidas por perfumes, calçados, cintos e carteiras.

Vinícius Lisboa

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Levantamento realizado em nove regiões metropolitanas indica que 62,5 milhões de brasileiros têm intenção de presentear os pais no próximo domingo. A pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio, em parceria com o Instituto Ipsos, revela que as roupas são o produto preferido entre 44% dos entrevistados, seguidas por perfumes, calçados, cintos e carteiras.

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02/07 08:49

Segundo especialista, os adultos devem conversar com as crianças sobre os protestos ocorridos nas ruas. Os pais devem usar linguagem acessível e adequada para a idade dos filhos, além de usar exemplos para ilustrar o assunto e incentivar as crianças a formarem a sua própria opinião.

Jéssica Gonçalves

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Segundo especialista, os adultos devem conversar com as crianças sobre os protestos ocorridos nas ruas. Os pais devem usar linguagem acessível e adequada para a idade dos filhos, além de usar exemplos para ilustrar o assunto e incentivar as crianças a formarem a sua própria opinião.

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01/07 13:15

Muitos pais não sabem como abordar com as crianças as manifestações ocorridas no país. Para falar sobre isso, o programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília, entrevistou Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Ela explicou como conversar sobre o assunto com filhos de diferentes idades. Acompanhe.

Apresentação Luiza Inês

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Muitos pais não sabem como abordar com as crianças as manifestações ocorridas no país. Para falar sobre isso, o programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília, entrevistou Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Ela explicou como conversar sobre o assunto com filhos de diferentes idades. Acompanhe.

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22/02 17:00

Na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, o psiquiatra Carlos Salgado, membro da Associação Brasileira de Psiquiatra (ABP) explica que na maioria dos casos, os jovens começam a beber dentro de casa, com a autorização dos pais. Em entrevista ao programa 'Tarde Nacional', da Rádio Nacional AM de Brasília, ele destaca que 10% dos brasileiros tem problemas sérios com o alcoolismo. Para ele, embora as leis sejam eficazes, precisam ser postas em prática para que menores de idade sejam impedidos de comprar bebidas alcoólicas.

Apresentação Rejane Limaverde

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Na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, o psiquiatra Carlos Salgado, membro da Associação Brasileira de Psiquiatra (ABP) explica que na maioria dos casos, os jovens começam a beber dentro de casa, com a autorização dos pais. Em entrevista ao programa 'Tarde Nacional', da Rádio Nacional AM de Brasília, ele destaca que 10% dos brasileiros tem problemas sérios com o alcoolismo. Para ele, embora as leis sejam eficazes, precisam ser postas em prática para que menores de idade sejam impedidos de comprar bebidas alcoólicas.

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21/01 08:02

A Associação Brasileira de TV por Assinatura e o Ministério da Justiça lançaram uma campanha para chamar a atenção dos pais sobre a possibilidade de fazer o bloqueio dos canais considerados impróprios. As operadores têm obrigação de oferecer esse serviço aos consumidores.

Roberta Lopes

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A Associação Brasileira de TV por Assinatura e o Ministério da Justiça lançaram uma campanha para chamar a atenção dos pais sobre a possibilidade de fazer o bloqueio dos canais considerados impróprios. As operadores têm obrigação de oferecer esse serviço aos consumidores.

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12/10 11:30

Em entrevista ao programa “Cotidiano”, da Rádio Nacional AM de Brasília, a especialista em Comunicação, Luciene Vasconcelos, co-autora do livro “A criança e o marketing”, junto com a psicóloga Ana Maria Dias da Silva, fala sobre a publicidade voltada para o público infantil e sobre como os pais podem orientar os filhos.

Apresentação Luiza Inez

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Em entrevista ao programa “Cotidiano”, da Rádio Nacional AM de Brasília, a especialista em Comunicação, Luciene Vasconcelos, co-autora do livro “A criança e o marketing”, junto com a psicóloga Ana Maria Dias da Silva, fala sobre a publicidade voltada para o público infantil e sobre como os pais podem orientar os filhos.

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