Dilma promete parceria com prefeitos para melhorar condições ambientais nas cidades

20/10/2010 - 20h57

Vinicius Konchinski
Enviado Especial da Agência Brasil

Ferraz de Vasconcelos (SP) – A candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, defendeu hoje (20) a parceria com os prefeitos para a gestão dos resíduos sólidos gerados pelas cidades. Para a candidata petista, é importante investir também na expansão da rede de saneamento básico para a preservação dos rios e córregos. “Tem uma questão que é crucial: meio ambiente é também saneamento urbano. Nós temos com os prefeitos um compromisso fundamental de aumentar o esgotamento nas cidades”, disse.

Dilma fez campanha em três municípios paulistas e disse que, se eleita, vai trabalhar pela sustentabilidade dos centros urbanos. “A qualidade de vida nas cidades brasileiras é essencial. E uma cidade melhor é uma cidade ambientalmente desenvolvida”, afirmou a candidata, depois de participar de evento na cidade de Ferraz de Vasconcelos. Antes, ela fez caminhadas em Guarulhos e em Suzano.

Perguntada sobre o episódio da quebra de sigilo de dados fiscais de integrantes do PSDB e que, segundo a Polícia Federal, envolve o jornalista Amaury Ribeiro Jr., Dilma disse que o depoimento do jornalista à Polícia Federal deixou claro que as quebras ocorreram quando não existia campanha presidencial, mas sim disputas internas em partidos. “O próprio jornalista declarou que fez este trabalho dentro de um conflito entre dois candidatos à Presidência dos tucanos,” disse. “Nós não quebramos sigilo de ninguém”, completou, negando a participação de integrantes de sua campanha.

A candidata comentou também uma briga entre militantes do PT e do PSDB, ocorrida hoje durante caminhada de José Serra no Calçadão de Campo Grande, bairro da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na confusão, Serra foi atingido na cabeça por um objeto. Dilma afirmou que rejeita a violência e que vai pedir a seus eleitores que evitem conflitos.

 

Edição: Aécio Amado