Novos defensores públicos serão capacitados para atuar no interior do país

21/09/2010 - 21h36

 

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os 145 defensores públicos federais empossados hoje (21), em Brasília, serão capacitados para o trabalho nas novas unidades da Defensoria Pública Federal abertas em 22 municípios no interior do país. Eles passarão por treinamento na Escola Superior da Defensoria Pública da União (ESDPU) de amanhã (22) até 1º de outubro.

Durante a cerimônia de posse, o secretario da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, ressaltou a importância da Defensoria Pública para a implementação do sistema de reforma da Justiça. “[A ação do Estado] resultou no fortalecimento das defensorias dos estados e da União. Infelizmente, essa estrutura ainda não é suficiente, mas o governo está disposto a seguir nessa luta de fortalecimento da Defensoria Pública”.

Segundo o defensor público-geral federal, José Rômulo Placido Sales, a posse dos novos defensores representa um incremento de 45% de servidores da instituição. “Após tanto tempo, muitas coisas foram feitas e outras tantas há que serem feitas. Com esses novos defensores, a população de 22 municípios passará a contar com os serviços da defensoria”.

 

 

Edição: Aécio Amado