Marina defende cultura para ajudar processo educacional

21/09/2010 - 21h26

 

Daniel Mello

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje (21) o estímulo à arte como atividade auxiliar no processo educacional. “A arte faz muito bem para a qualidade de vida das pessoas e precisa ser estimulada, inclusive como uma forma de educação. Temos a proposta de educação integral na qual as atividades culturais compõem o processo de aprendizagem”, disse ela, ao visitar a 29ª Bienal de São Paulo.

 

Marina destacou que incentivar a cultura pode ser uma forma de garantir renda. “Estamos trabalhando muito o conceito de economia criativa. Essa que, a partir da criatividade, da inventividade humana, promove a melhoria da qualidade de vida e gera receita.”

 

Segundo a candidata, as pessoas que ganham salário mínimo e os beneficiários do Bolsa Família devem ter oportunidades para se inserir na economia. “É o momento afirmar as atividades econômicas e sociais que nos levam a melhorar cada vez a vida dos brasileiros para que eles tenham uma inclusão produtiva.”

 

Marina aproveitou para reforçar o ânimo dos jovens, que para ela, têm sido os maiores entusiastas da sua candidatura. “Que a juventude possa continuar o seu trabalho de convencimento, ele está sendo muito eficiente. Estamos diante de uma onda verde no Brasil.”

 

Edição: João Carlos Rodrigues