Gláucia Gomes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Polícia Federal desencadeou na manhãde hoje (8), no Ceará, a Operação Companhia do Extermínio, com o objetivo de desarticular uma quadrilhaenvolvida em crimes com características de grupo de extermínioe que tem agido no estado do Ceará há quatro anos.A operação se realiza em conjunto com o Grupo de Combate ao Crime Organizado, do MinistérioPúblico Estadual e Secretaria de Segurança Públicae Defesa Social do Estado,
Segundo informações da Polícia Federal,até o momento já foram cumpridos 20 mandados de prisãoe 26 de busca e apreensão. Entre os presos, dez sãopoliciais militares e um é servidor do Fórum deFortaleza. Também há suspeita de envolvimento de empresáriose seguranças.
Aação busca também provas materiais dos crimespraticados pelo grupo e a identificação de outraspossíveis vítimas. Todo o material apreendido serálevado para a sede da Força-Tarefa, composta pela Secretariade Segurança Pública do Estado do Ceará, e teráo acompanhamento do Ministério Público Estadual e daPolícia Federal.
Hojeà tarde a Polícia Federal concede entrevista coletiva para falar sobre os crimes de aluguel e os detalhes daoperação.