Situação no Aeroporto de Brasília é mais tranqüila hoje, mas atrasos continuam

19/03/2007 - 15h40

Ivan Richard
Da Agência Brasil
Brasília - A situação hoje (19) no saguão do aeroporto internacional de Brasília é mais tranqüila do que a registrada ao longo de todo o fim de semana, depois das falhas no sistema informatizado de comunicação Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo). Até o meio-dia, havia poucas filas em frente aos guichês das companhias aéreas.

Apesar das pequenas filas, havia grande movimentação no restaurante do aeroporto. Isso porque muitos passageiros que embarcariam ontem (18) tiveram o vôo remarcado para hoje. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 10 vôos (cinco da Gol e cinco da Tam) estavam com atrasos superiores a uma hora. De acordo com a Infraero, o atraso ainda é reflexo dos problemas de ontem.

Outra dificuldade enfrentada pelos passageiros no aeroporto de Brasília é a pane no sistema informativo. Os monitores que trazem os horários de chegada e partida dos vôos estão desligados desde ontem, devido a uma falha no fornecimento de energia do aeroporto, o que, segundo a Infraero, teria comprometido o software do sistema. Os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de som do aeroporto.De acordo com a Infraero, tanto os problemas com atrasos quanto os do sistema de informação devem ser resolvidos até o inicio da noite.