Serraglio pede, em relatório, investigação sobre empresa do filho de Lula

29/03/2006 - 13h42

Marcela Rebelo e Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília – No relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, que começou a ser lido há pouco, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recomenda ao Ministério Público uma investigação sobre as relações entre a empresa Gamecorp e a Telemar.

A Gamecorp é de propriedade do filho do presidente Lula, Fábio Luiz Lula da Silva. Durante as investigações da CPI, a empresa foi apontada como beneficiária de altos investimentos por parte da Telemar.

Indagado sobre se o relatório citava o filho de Lula, o deputado disse que ele não aparece no texto. "O que estamos fazendo é solicitando que haja uma investigação em relação ao episódio da Telemar", afirmou Serraglio, pouco antes de iniciar a leitura do relatório da CPI.

Com relação ao presidente Lula, o relator disse que faz citações de acordo com os testemunhos dados à CPI: "Eu simplesmente digo que em tais e tais oportunidades o presidente Lula tomou conhecimento, tais e tais pessoas testemunham isso e também que ele solicitou ao ministro ao Aldo Rebelo."

Colaborou Priscilla Mazenotti