Ministério do Turismo assinará em abril novo acordo para o projeto Vai Brasil

29/03/2006 - 18h24

Milena Assis
Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Turismo e associações de empresas prestadoras de serviços do setor adiaram para o próximo mês a assinatura de um acordo de cooperação que possibilitará a redução nos preços e a adesão ao projeto Vai Brasil, previsto para funcionar a partir de junho.

No encontro promovido hoje (29) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em São Paulo, o presidente da entidade, José Zuquim, afirmou que a expectativa é de que até 500 mil pacotes turísticos sejam concedidos por mês ao Vai Brasil .

Segundo a assessora-executiva do Ministério do Turismo e técnica responsável pelo projeto, Paula Sanches, têm sido fechados acordos no âmbito do Vai Brasil com companhias aéreas, agências de turismo, hotéis e locadoras de automóveis. O objetivo desses acordos é baratear os preços dos serviços, para também reduzir os custos dos pacotes turísticos em época de baixa temporada.

Ela citou o termo de adesão da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), que oferecerá ao projeto 15 mil veículos por mês a R$ 50. "O mercado está reagindo bem, aderindo ao programa, e isso é essencial para que ele funcione, já que precisa das facilidades concedidas pelo segmento", ressaltou Sanches.