Mantega diz que ainda não tem nomes para compor sua equipe

29/03/2006 - 18h41

Brasília, 29/3/2006 (Agência Brasil - ABr) - O ministro Guido Mantega chegou, há pouco, a Brasília para ocupar, pela primeira vez, seu gabinete no Ministério da Fazenda. Vindo do Rio de Janeiro, onde participou da última reunião no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do qual era presidente, Mantega afirmou que ainda não tem nomes para compor sua equipe.

"Vou apresentar todos. Vou apresentar os nomes juntos. Não tenho pressa. Vou conversar com os técnicos da Fazenda, sei que tem muita gente boa", disse Mantega.

Ele negou que tenha convidado o economista Luciano Coutinho para assumir a Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda. "Embora ele seja um bom economista, meu amigo, não converso com ele há muito tempo".

Peguntado sobre um possível convite ao diretor financeiro do BNDES, Carlos Kawall, o ministro foi reticente: "Não vou dar detalhes da minha conversa". Depois, disse que conversou com Kawall, como fez com outros diretores, porque teve reunião de diretoria do BNDES.

Mantega informou que participará da reunião anual de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que começa hoje (29) e vai até a próxima terça-feira (4), em Belo Horizonte. Inicialmente, a participação de Mantega estava prevista para sexta-feira (31), como presidente do BNDES. Mas há, no calendário do evento, a participação do ministro da Fazenda do Brasil, na segunda-feira (3).