Fundação Getúlio Vargas inicia em Recife curso de pós-graduação em petróleo

11/11/2005 - 18h51

Recife, 11/11/2005 (Agência Brasil - ABr) - Dois especialistas do mercado nacional e internacional de petróleo ministram palestras hoje (11) à noite e amanhã (12), na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na capital pernambucana, para executivos, advogados, consultores e prestadores de serviço. As palestras fazem parte da programação do primeiro curso de pós-graduação em petróleo e gás da entidade.

Na primeira palestra, o coordenador do Programa de Gestão de Petróleo e Gás da FGV, Alberto Machado Neto, vai falar sobre as perspectivas do mercado de petróleo no Brasil e em Pernambuco. O tema da segunda palestra, que será feita pelo engenheiro químico Luís Otávio Costa, será geopolítica do petróleo.

O curso está sendo motivado pela instalação, no Porto de Suape, da Refinaria de Petróleo Abreu e Lima, que será responsável pela geração de 10 mil empregos na fase de construção e de mais 1,5 mil, quando entrar em operação, em 2011.

As aulas quinzenais, com duração de 18 meses, estão sendo realizadas pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com Centro Brasileiro de Profissionalização Empresarial.