Rebelo e Izar discutirão amanhã conseqüências da decisão do STF sobre processo contra Dirceu

27/10/2005 - 20h21

Brasília, 27/10/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), infomou que amanhã (28) pela manhã analisará com o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou a apresentação e votação de novo relatório sobre o processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP). "Vamos examinar as decorrências e também o calendário do Conselho em função dessa decisão", disse.

A decisão da Mesa Diretora da Casa sobre a data de votação do processo contra o ex-ministro da Casa Civil dependerá, segundo Rebelo, do calendário a ser cumprido pelo Conselho de Ética em virtude da decisão do STF. Ele informou que se o Conselho conseguir cumprir o calendário previsto, poderá ser mantido o dia 9 de novembro para a votação.

De acordo com Aldo Rebelo, se o Conselho de Ética entender que não será possível cumprir o prazo regimental para aprovação do processo contra José Dirceu, deverá encaminhar à Mesa pedido de extensão desse prazo, a fim de cumprir o cronograma de trabalho.

O presidente da Câmara, que já convocou sessões deliberativas (de votação) para segunda e terça-feira, disse ainda não ver a decisão do STF como uma interferência no Poder Legislativo: "Os poderes são harmônicos e autonômos, portanto cada um toma sua decisão".