Brasília, 12/7/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na reunião ministerial da manhã de hoje (12) que o governo não deve se contentar com os números da pesquisa CNT-Sensus divulgada hoje.
Segundo o ministro demissionário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, que participou da reunião, Lula afirmou que o governo pode obter uma aprovação ainda maior nos próximos meses: "Ele disse que pesquisa é uma fotografia, que nós não devemos nos contentar com esse número. Se depois de todo esse processo que o Brasil está vivendo, nós estamos com esse número, é sinal de que podemos estar com um número bem melhor daqui a pouco".
A pesquisa revela que a avaliação positiva do presidente Lula oscilou de 39,8%, em maio, para 40,3%, em julho; a negativa também oscilou para cima, de 18,8% em maio para 20% em julho.
O desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 59,9% dos entrevistados, contra 57,4% de aprovação em maio. Já 30,2% desaprovam o desempenho de Lula. Em maio, esse índice era de 32,7%.