Brasília, 22/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - "Nossas instituições econômicas estão resguardadas de qualquer influência política", afirmou o presidente da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), Raymundo Magliano Filho, durante o programa Diálogo Brasil, exibido em rede pública de televisão.
Magliano, no estúdio da TV Cultura, em São Paulo, ressaltou que vê "com serenidade o momento atual". E acrescentou: "Vamos ter subidas e descidas nas ações, mas os investidores estrangeiros continuam acreditando no nosso mercado e nas nossas empresas".
O programa Diálogo Brasil, realizado em parceria com a TV Cultura e a TVE Brasil, do Rio de Janeiro, discute os rumos do governo Lula depois da ida de José Dirceu para a Câmara e da posse da ministra Dilma Rousseff na chefia da Casa Civil, além do projeto de reforma política e da possível reforma ministerial.
Também participam do debate, no estúdio da TV Nacional, em Brasília, o deputado Maurício Rands (PT-PE) e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e no Rio de Janeiro, o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos.