Brasília, 22/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - O deputado Maurício Rands (PT-PE) disse há pouco que "não há acusação concreta contra Lula" e que as atuais denúncias são uma "antecipação da pauta eleitoral". O deputado participa do programa Diálogo Brasil, exibido em rede pública de televisão.
De acordo com Rands, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) "joga farinha no ventilador". E hoje a mesma tática foi usada pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, em seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na estatal. "Ele mencionou vários contratos para não se defender das acusações", apontou Maurício Rands.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que também participa do debate, no estúdio da TV Nacional, disse que a oposição "não fez o barulho que deve fazer, aceitamos uma presidência governista na CPI", em relação ao fato de a comissão ser presidida pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS).
Participam também do Diálogo Brasil o presidente da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), Raymundo Magliano Filho, no estúdio da TV Cultura, em São Paulo, e o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, na TVE Brasil, no Rio de Janeiro.