Brasília, 23/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a empresários selecionados pela Rede de Cooperação Brasil + que é preciso investir em criatividade e ousadia para tornar os produtos brasileiros ainda mais competitivos. Na cerimônia de premiação de 81 donos de micro e pequenos empresas, na noite desta terça-feira no hotel Blue Tree Park, o presidente disse que o governo está disposto a oferecer condições para apoiar o crescimento dessas empresas.
"Eu espero daqui a dois anos participar de um evento em que vocês já não sejam mais micro, sejam grandes. Ninguém tem orgulho em dizer o tempo inteiro 'eu sou micro, nasci micro e vou morrer micro'. Depois de um certo tempo, isso cheira a incompetência", alertou o presidente. E acrescentou: "Se todo dirigente político tivesse consciência de que ninguém nasce presidente, ninguém nasce ministro – eu não sou presidente, estou presidente –, se todos nós pensarmos nisso, seremos muito mais abertos e produtivos na nossa ação."
Os prêmios da Rede de Cooperação Brasil + buscam incentivar os micro e pequenos empresários a aprimorar sistemas de gestão. A premiação do próximo ano já está garantida e será financiada pelo Movimento Brasil Competitivo, a empresa Gerdau, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e a Petrobras.