Brasília, 15/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou nesta terça-feira que as negociações com o Partido Progressista (PP), relacionadas à reforma ministerial, estão evoluindo "muito positivamente" e que o governo "está próximo de alcançar uma solução satisfatória com o partido".
A declaração de Mercadante foi dada em resposta ao questionamento sobre a possibilidade de já estar confirmado o nome de um filiado ao PP na nova composição ministerial. "O Severino [Cavalcanti, Presidente da Câmara dos Deputados] conversou com o presidente. As conversas evoluíram muito positivamente, acho que nós estamos próximos de uma solução muito satisfatória com o PP. Não só com o PP, mas com o conjunto dos partidos que sustentam a base", afirmou.
No último dia 10, Cavalcanti admitiu que o PP ficará "desprestigiado", caso não receba um ministério. "Nós temos vários elementos no governo que têm bom senso e vão aconselhar o presidente a tomar a melhor decisão. Eu, pepista, só posso desejar que ele dê um bom ministério para o PP. Essa é a minha posição pessoal", disse o presidente da Câmara.