Doações ao Unicef no Brasil para sobreviventes de maremoto ultrapassam R$ 500 mil

12/01/2005 - 19h55

Brasília - Os depósitos realizados nas duas contas abertas especialmente para receber doações para as crianças na região atingida pelo maremoto no Sul da Ásia somavam R$ 561.252,60 na manhã de hoje. Desde o dia 30 de dezembro, foram feitas mais de 4,8 mil doações ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, para ajudar os sobreviventes da catástrofe na Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, Índia, Somália, Malásia e Ilhas Maldivas.

"Sem sombra de dúvida, este é um momento marcante. Infelizmente, por se tratar de uma tragédia que atingiu cerca de 1,5 milhão de crianças e adolescentes, não podemos comemorar. Mas agradecemos profundamente ao povo brasileiro esta linda demonstração de solidariedade", declarou Marie-Pierre Poirier, representante do Unicef no Brasil.

Nas primeiras semanas após o desastre no Sul da Ásia, o Unicef enviou mais de 300 toneladas de materiais que ajudaram a garantir água potável e cuidados básicos para centenas de milhares de meninas e meninos nos países mais afetados.

Pela primeira vez em 55 anos, o escritório do Unicef no Brasil está arrecadando recursos destinados ao exterior. Essa ação foi motivada pelas dimensões do desastre na Ásia e África e pela disposição em ajudar, manifestada por pessoas de todos os Estados. Normalmente, as doações feitas ao Unicef no Brasil são aplicadas somente em projetos de defesa dos direitos de meninas e meninos brasileiros.

Os brasileiros que quiserem colaborar podem fazer sua doação em reais em uma das duas contas abertas exclusivamente para essa finalidade. Não existe um valor mínimo para as doações.
Os depósitos deverão ser feitos em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, no Banco do Brasil (agência 3382-0, conta corrente nº 404700-1) ou no Banco Itaú (agência 0542, conta corrente nº 40140-1). O CNPJ do Unicef é o 03744126/0001-69.

Com informações do Unicef