Juliana Andrade e Keite Camacho
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), garantiu que a bancada do PT está unida em torno da candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) à presidência da Câmara. "A candidatura do deputado Greenhalgh continua uma tradição. O partido majoritário sempre indica o presidente",disse João Paulo. "É evidente que uma tradição pode ser rompida a qualquer momento, mas nós estamos trabalhando, estamos construindo a candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e eu tenho certeza que ela será vitoriosa em 15 de fevereiro".
O presidente da Câmara fez as afirmações após a solenidade em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que cria as Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Sobre um possível lançamento de candidatura independente do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) à presidência da Casa, João Paulo Cunha disse que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação nesse sentido.
"O deputado Virgílio tem muito prestígio na Casa. Evidentemente que ele foi preterido na disputa interna do partido, mas ele continua com muita força", afirmou. "Precisamos conversar direitinho com ele (Virgílio) para ver como ele se integra a esse projeto novo na Câmara dos Deputados em 2005. Vamos aguardar, eu acho que é cedo ainda para fazer qualquer afirmativa de que a candidatura dele será colocada no Plenário", acrescentou.