Porto Alegre, 25/9/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Casa Civil, José Dirceu, reiterou que o Brasil está em plenas condições de crescer e gerar empregos nos próximos dois anos. Ele garantiu que o governo federal está criando condições para atingir, ou superar, o crescimento de 3,5% previsto na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O ministro explicou que, para atingir essa meta, a União está investindo em infra-estrutura e apostando que o Congresso aprovará as Parcerias Público Privadas (PPP).
Antes de seguir para o interior de São Paulo, depois de participar de comícios em Porto Alegre e Gravataí, na Região Metropolitana, José Dirceu estimou ainda que se o comércio internacional continuar crescendo, o Brasil seguirá a mesma tendência.
Ontem à noite, em Porto Alegre, ao lado dos ministros Olívio Dutra (Cidades), Tarso Genro (Educação), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) e Dilma Roussef (Minas e Energia), Dirceu esteve em comício da campanha de Raul Pont à prefeitura. E disse que a participação de ministros nas campanhas eleitorais "é um fato natural numa democracia".