Arthur Braga
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indica que a morte dos seis moradores de rua pode ter sido causado pelo mesmo objeto, um instrumento contundente. "O golpe fatal", segundo o delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, responsável pelas investigações, pode ter sido feito pelo mesmo agressor que "tinha intenção de matar, e tinha um domínio sobre o instrumento utilizado". Ainda não é possível afirmar qual objeto foi utilizado nos ataques. "Pode ter sido feito com um cano, um taco ou um cabo de vassoura", completou.
O laudo indica que apenas uma vítima fatal apresentou lesões dos dois lados do rosto. Os moradores de rua morreram por traumatismo crânio-encefálico. A polícia continua ouvindo testemunhas. Teixeira acrescentou que aguarda a possibilidade de falar com uma das nove vítimas que permanecem internadas.
O Disque-Denúncia já recebeu cerca de 50 ligações sobre os ataques contra os moradores de rua. As informações estão sendo encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).