Câmara pode votar em outubro fundo de apoio a vítimas da violência

25/08/2004 - 20h29

Brasília, 25/08/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Câmara dos Deputados poderá votar em outubro o projeto de lei do Senado que cria o Fundo Nacional de Assistência a Vítimas de Crimes Violentos (Funav). A informação foi dada pelo presidente da Casa, deputado João Paulo Cunha, a representantes do grupo "Mães do Rio", durante audiência.

Segundo a presidente do grupo Mães do Rio, Euristéa de Azevedo Murraz, a idéia é que o dinheiro para compor o fundo venha dos leilões de bens apreendidos de criminosos.

Durante a reunião, o deputado João Paulo sugeriu às representantes das Mães do Rio que procurem construir um consenso em torno da proposta, com gestões junto aos ministérios da Justiça e da Fazenda, para facilitar a aprovação do projeto na Câmara. "É importante indenizar as famílias e, com isso, atribuir maior obrigação ao Estado na prevenção e combate à violência", disse João Paulo.

Euristéa informou que o grupo está organizando uma vigília em frente ao Palácio do Planalto, para daqui a duas semanas, a fim de sensibilizar o governo em favor da criação do Fundo.