Projeto define uso de tecnologia de informação

14/08/2004 - 11h57

Rio, 14/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - O comitê do e-ping (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico) organizou esta semana a sua quarta audiência pública, no Rio de Janeiroo. Discutiu a proposta inicial do e-ping, nome dado ao projeto que define o conjunto de políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no Governo Federal, estabelecendo as condições de interação com os demais poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.

De acordo com o secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, o projeto vai permitir que o cadastro do cidadão feito no INSS possa ser compartilhado com outros órgãos públicos que necessitem de informações para emitir documentos ou mesmo trocar um prontuário médico em eventual mudança de cidade.

O modelo inicial foi colocado para discussão em audiência pública no início de julho. As pessoas interessadas em apresentar contribuições à versão '0' da e-ping poderão obter o documento nos endereços www.governoeletronico.gov.br e www.eping.e.gov.br.