Brasília, 14/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou hoje mensagem aos cerca de 2,3 mil participantes do 1º Encontro Nacional de Empreendimento de Economia Solidária, que se realiza até amanhã (15), nesta capital.
O documento foi lido pelo secretário de Economia Solidária, Paul Singer. No texto, o presidente afirma que a economia solidária, as associações, cooperativas e produtores organizados ajudam a consolidar a esperança de um mundo mais justo, mais inclusivo e solidário.
"Não é de hoje que a gente conhece o problema do desemprego. Cada dia que passa na vida de um cidadão, se busca trabalho e não consegue, é um dia que que o país se ressente pelo sofrimento daquele trabalhador. É por esse e por outros motivos que acredito que aqueles que nesse país estão em busca de alternativas para construir soluções que combatam esse problema, devam ser valorizados e, mais do que isso, reconhecidos como verdadeiros cidadãos que com certeza constróem o nosso país".
Na mensagem, o presidente da República justifica a sua ausência na abertura do encontro, ontem (13). "Tive a expectativa de neste momento estar ai com vocês, mas acontecimentos de governo fizeram com que isso não fosse possível. Com a clareza de que temos consciência da importância de vocês é que o meu governo fará tudo o que for preciso para que tenhamos sucesso na consolidação da economia solidária no Brasil. Só me resta saudá-los e desejar que tenham um bom trabalho, contando mais uma vez com o nosso apoio. Seguindo o lema que é a própria chamada que vocês escolheram para o encontro: uma outra economia é possível", finaliza o presidente.