Brasília, 14/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 150 manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) de Brazlândia e Planaltina, cidades-satélites de Brasília, e Unaí, interior de Minas Gerais, fizeram hoje uma manifestação de apoio ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, em frente à embaixada daquele país em Brasília.
Amanhã, na Venezuela, o povo estará decidindo, em plebiscito, o futuro de Chávez.
Com faixas onde se lia "Todo apoio à luta do povo venezuelano" e "Hugo Chávez, a Via Campesina Brasil está com você", os manifestantes foram recebidos do lado de fora da representação venezuelana pelo embaixador Júlio Garcia Montoya, que agradeceu o apoio do MST à causa do movimento bolivariano e de apoio a Chávez.
Foram entregues as bandeiras do MST e da Comissão Pastoral da Terra e o embaixador pediu aos sem-terra que fiquem em vigília durante todo o dia de amanhã, em razão do plebiscito.
Os manifestantes passaram a madrugada de hoje nas imediações do estacionamento da embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para protestar contra a política norte-americana em relação ao governo da Venezuela.
Amanhã, a embaixada venezuelana estará aberta da 6h30 às 16h para receber os 59 votos dos residentes daquele país em Brasília. Funcionam também os consulados de Boa Vista, São Paulo, Manaus, Belém e Rio de Janeiro.