Brasília - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, se encontrou hoje com a missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir a preparação do empréstimo para a duplicação da BR-101, entre Florianópolis (SC) e Osório (RS). A missão fica no Brasil até o final da semana.
Segundo o ministro, o financiamento é resultado de outros dois empréstimos do banco para a ampliação do "Corredor do Mercosul". O corredor prevê a duplicação das rodovias Fernão Dias (Belo Horizonte/São Paulo) e Régis Bittencourt (São Paulo/Curitiba).
Nascimento informou que para conseguir o novo empréstimo, o Brasil precisa cumprir algumas exigências pendentes dos financiamentos anteriores, como a conclusão e concessão dos trechos rodoviários e a implantação do programa de pesagem. Durante esta semana, o governo vai apresentar para a missão as medidas que estão sendo tomadas para acabar com as pendências.
Na próxima sexta-feira, o ministro reúne-se novamente com a missão. O grupo vai se encontrar ainda com técnicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria Federal de Controle.
As informações são do Ministério dos Transportes.