Pedro Malavolta
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, participou, hoje, do seminário "Queremos um outro Brasil!", organizado por deputados federais do PT, em São Paulo. "O ministério que eu assumi cuida da parte social emergencial. Foi uma decisão acertada juntar essas políticas em uma pasta, mas são políticas novas. Muita coisa ainda tem que ser planejada".
A direção do PT não reconheceu o seminário como ação do partido. Por isso, o ministro foi questionado por jornalistas sobre a sua participação. "Estou aqui porque sempre atendi, e sempre atenderei, os pedidos da bancada do meu partido. Segundo, porque tenho um compromisso partidário de participar dessas discussões. Terceiro, porque tenho um compromisso com a democracia, e isso pressupõe saber lidar com as diferentes opiniões", disse ele.
O ministro saiu logo após terminar de falar, por ter outros compromissos na agenda, e não assistiu a intervenção da professora Laura Tavares, que fez críticas às políticas sociais do governo.