São Paulo, 14/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Representantes do PMDB, PL, PRTB, PcdoB e PTN compareceram ao 15º Encontro Municipal do PT de São Paulo, realizada neste final de semana na capital A reunião homologou a candidatura do secretário municipal do governo, Rui Falcão, à vice da prefeita Marta Suplicy, que concorre à reeleição em outubro. O PMDB pretendia a vaga de vice, o que, inclusive, aparecia como exigência para uma coligação entre os dois partidos.
A escolha do petista Rui Falcão, no entanto, não significa que o PT está fechando às portas às alianças, garantiu Marta Suplicy em plenária na tarde de hoje. "Aos nossos aliados, quero dizer com clareza e publicamente que o PT está aberto ao diálogo, à negociação e ao acordo", disse a prefeita. Ela destacou que "a designação do meu atual secretário de governo, Rui Falcão, ao posto de vice na chapa do PT, não significa fechar as portas para ninguém, mas indica que abordamos essas conversações com transparência, sinalizando nossa intenção de dar respostas realistas às aspirações de uns e outros."
O presidente do PT, José Genuíno, prente ao encontro, também defendeu a possibilidade de coligações mas manifestou apoio integral à chapa Marta/Rui Falcão. "O PT aprendeu que não governa nem ganha eleição sozinho. Depende de alianças e da militância", discursou Genuíno a uma platéia composta por 759 delegados do partido, militantes, imprensa e possíveis aliados.