Brasília, 14/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A eleição municipal em São Paulo é a "prioridade das prioridades" para a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, garante José Genoino, presidente do partido. Ele participou, na tarde de hoje, do encerramento do 15º Encontro Municipal do PT de São Paulo. "A disputa política de 2004 é fundamental para o partido. Não só para a continuidade dos projetos implementados pela prefeita Marta Suplicy, mas também para a política nacional", afirmou Genoino.
Com relação às recentes denúncias apontando uma suposta ligação de Rogério Buratti, ex-secretário da prefeitura de Ribeirão Preto (SP), a Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Genoino foi enfático: "A oposição está numa tentativa desesperada de fazer essa ligação. O governo não está preocupado com isto, e sim com a agenda de 2004, que inclui o crescimento econômico, nossos projetos sociais e a agenda legislativa no governo, particularmente aquilo que é fundamental para investimentos em infra-estrutura".
Na opinião de Genoino "este frenesi de setores da oposição faz parte do aprendizado deles como oposição". O presidente do PT aproveitou para mandar um recado: "Se a oposição quiser repetir alguns erros que o PT cometeu no passado, isso não vai gerar muito voto. Quero lembrar que em 1996 o PT fez uma campanha extremamente denuncista e radicalizada e, das 13 cidades onde fomos para o segundo turno, só ganhamos em duas."