Luizinho garante votação da reforma da Previdência para amanhã

04/08/2003 - 21h09

Brasília, 04/8/2003 (Agência Brasil) - O vice-líder do governo na Câmara, professor Luizinho, garante que o relatório da reforma da Previdência será votado nesta terça (05) no plenário. Professor Luizinho chegou há pouco ao Palácio do Planalto para participar de reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e as demais lideranças da base aliada. "A base aliada sempre votou de forma unida e está se reunindo para fechar seus últimos encaminhamentos e pontos que sofrerão adequação no relatório do deputado José Pimentel. O texto que estiver em plenário nesta terça-feira é o texto acordado com a base aliada, portando é o texto que será aprovado pela base aliada", declarou o deputado.

Com relação aos pontos em relação aos quais ainda não há acordo para serem modificados no texto, Professor Luizinho disse que a decisão final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao se referir à suposta mudança no subteto da aposentadoria dos magistrados, o deputado disse que a posição do presidente é não abrir mão dos 75% da remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
"Esse encaminhamento é o que nós vamos dialogar com a base aliada, para conduzirmos nesta terça", afirmou.

Já em relação aos limites para pensões e a regra de transição para os atuais servidores públicos, o deputado admitiu que poderão ocorrer adequações. Segundo ele, elas serão produzidas ainda nesta noite. "Amanhã nós teremos a posição de votação da base aliada", resumiu o vice-líder.

Nelson Motta e Gabriela Guerreiro