Juca Ferreira defende inclusão da cultura no PPA

08/07/2003 - 19h44

Brasília, 8/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro interino da Cultura, Juca Ferreira, disse hoje ao participar de seminário sobre o Plano Plurianual (PPA) 2004/2007, em Salvador, que a diversidade cultural brasileira é um instrumento fundamental para ser incorporado ao plano e aos programas de governo.

Segundo Juca Ferreira, o PPA tem na cultura um excelente instrumento para a inclusão social, uma de suas principais metas, afirmando que há dados que provam que as atividades culturais no Brasil já são maiores do que as da indústria automobilística, oferecendo grande número de emprego e contribuindo de forma crescente para o desenvolvimento econômico nacional.

O ministro interino da Cultura visitou também o Ilê Axé Opô Afonjá, sendo recebido com honra por Mãe Stela. A ialorixá combinou com ele a participação do ministro Gilberto Gil na festa em homenagem a Xangô ("Xirê") e aos tocadores de tambor que será realizada no final do mês de agosto. Gil é obá de Xangô do Ilê.

Participaram também do seminário os ministros Waldir Pires, da Controladoria da União, e Walfrido dos Mares Guia, do Turismo.