Aeroportos do Rio operam por instrumentos

08/07/2003 - 8h37

Rio, 8/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - O aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim está fechado para pousos desde as 6h45 por causa do denso nevoeiro que cobre a cidade. As operações de decolagens estão sendo feitas com o auxílio de instrumentos. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero apenas um vôo que chegaria ao Rio de Janeiro às 7h05 está retido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Também por causa do nevoeiro, o aeroporto Santos Dumont ainda não abriu hoje para pousos e decolagens. Mais de sete aviões que faria a ponte para São Paulo e Brasília não decolaram e o saguão do aeroporto tem intensa movimentação.

As barcas que fazem a travessia Rio-Niterói, Rio-Paquetá e para a Ilha do Governador estão circulando com o auxílio de radar. No início da manhã, uma barca que vinha de Paquetá em direção ao Rio ficou perdida na baía de Guanabara. A embarcação saiu da rota e foi parar na altura da Ilha de Jurubaíba, em São Gonçalo. A Capitania dos Portos foi acionada para rebocar a embarcação.