Polícia de Santa Catarina prende pedófilo em flagrante

26/07/2002 - 21h21

Florianópolis, 26 (Agência Brasil - ABr) - O assessor parlamentar da Assembléia Legisltiva de Santa Catarina, Luiz Lopes Vieira Filho, de 39 anos, foi preso em flagrante por pedofilia pela Polícia Rodoviária Federal na BR 101, em Itapema. Ele estava dirigindo um Fiat Fiorino, com placa de Florianópolis, acompanhado da menor A.S.M., de 5 anos. Na quinta-feira, às 21h, ao ser parado numa blitz de rotina, chamou a atenção dos patrulheiros quando tentou furar o bloqueio.

Ele disse que era pai da menina, no que foi desmentido pela própria criança. Desconfiados, os patrulheiros revistaram o veículo e encontraram uma filmadora e duas fitas de vídeo onde estão registradas cenas chocantes, inclusive de sexo oral entre Luiz e a menor. O abuso aconteceu num hotel em Balneário Camboriu, que fica a 80 quilômetros de Florianópolis.

Luiz Lopes Vieira Filho alegou que estava levando a criança a um parque de diversões, com o consentimento da mãe, mas diante das evidências acabou confessando o crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema, e a menina ao Conselho Tutelar do município. Ele é funcionário de carreira da Assembléia Legislativa e atualmente trabalhava como assessor parlamentar do deputado Sandro Tarzan.

Luiz Lopes já havia sido preso uma vez, em 1992, por atentado violento ao pudor, e solto quatro anos depois. A polícia está investigando agora se outras crianças foram molestadas. A mãe da menina ficou chocada quando soube do fato, e disse que só concordou que a filha fosse ao parque de diversões porque Luiz era amigo da família.