Governo suspende negociação com sem-terras de Alagoas

26/07/2002 - 21h08

Brasília, 26 (Agência Brasil - ABr) - Em razão da ocupação da Superintendência Regional do Incra em Alagoas por sem-terra, nesta sexta-feira, o ministro do Desenvolvimento Agrário, José Abrão, determinou a suspensão de todas as negociações com o Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores (MT) e Comissão Pastoral da Terra (CPT), que participaram da invasão.

O ministro determinou também a suspensão da concessão de créditos de qualquer natureza a entidades vinculadas a esses movimentos e a adoção de medidas legais para a garantia da integridade física de servidors mantidos covardemente em cárcere privado. Abrão solicitou à Justiça do Estado a reintegração de posse da sede da autarquia em Alagoas, sem prejuízo de outras ações de ressarcimento pelos eventuais danos causados ao patrimônio público.

O ministro do Desenvolvimento Agrário repudiou as ações violentas de grupos que retardam o diálogo e ações a favor da verdadeira reforma agrária, e não representam a maioria dos beneficiários do programa.