A partir de 2014, os caminhões com cargas para o Porto de Santos terão que fazer o agendamento prévio a fim de sincronizar a chegada ao porto com a atracação da embarcação no terminal.
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No total, serão licitadas 29 áreas, nove em Santos e 20 no Pará. O investimento previsto nos dois terminais é de R$ 5,4 bilhões
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Os arrendamentos previstos pelo governo federal para os portos de Santos, em São Paulo, e Santarém, Outeiro, Vila do Conde, Belém e Miramar, no Pará, aumentarão em 48 milhões de toneladas por ano a capacidade desses terminais. Para isso, a iniciativa privada deve investir R$ 3 bilhões, informou nesta sexta-feira (9) o secretário Especial de Portos, ministro Leônidas Cristino. No dia 12 de agosto, será lançada consulta pública para ouvir sugestões sobre o projeto do governo para o setor.
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O Polo Industrial e Portuário de Barcarena, no Pará, tem trazido consequências para a região. Junto com o avanço das indústrias e dos portos, os moradores denunciam que veio, também, a poluição causada pela fumaça das usinas.
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A pesquisa da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) apontou que nos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Rondônia as embarcações têm em média mais de dez anos de uso. Nos terminais de embarque, públicos e privados, foram detectados problemas como dificuldade de acesso às embarcações e a falta de ônibus, policiamento e atendimento médico.
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A região Norte será beneficiada com terminais construídos a partir do novo marco do setor portuário. Onze bilhões de reais de investimentos privados estão previstos para obras de construção dos 50 primeiros terminais de uso privado (TUPs). O processo para a liberação efetiva das obras deve durar 120 dias.
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A iniciativa privada investirá 11 bilhões de reais nos novos empreendimentos, que devem movimentar mais de 100 milhões de toneladas de carga por ano. Serão construídos portos em todas as regiões
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A afirmação é do ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino. Segundo ele, a expectativa do governo é que os estudos para as primeiras concessões de arrendamento de portos sejam publicadas no começo de julho. No primeiro bloco estarão 52 terminais do Porto de Santos e da Companhia Docas do Pará. Já o primeiro lote de autorizações para novos portos deve sair em outubro.
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A afirmação é do ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino. Segundo ele, a expectativa do governo é que os estudos para as primeiras concessões de arrendamento de portos sejam publicadas no começo de julho. No primeiro bloco estarão 52 terminais do Porto de Santos e da Companhia Docas do Pará. Já o primeiro lote de autorizações para novos portos deve sair em outubro.
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