Crivella apresenta ao TRE esclarecimentos sobre projeto Cimento Social

26/06/2008 - 18h14

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ),pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, entregouhoje (26) esclarecimentos sobre o projeto Cimento Social ao TribunalRegional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Crivella lamentou a interrupçãodas obras de reforma de casas no Morro da Previdência,determinada pelo TRE, que as considerou eleitoreiras. “Espero que ojuiz reveja sua decisão, tendo em vista a grande importânciadesta obra social para a comunidade.”

O parlamentar foi citado em outroprocesso no TRE por causa de uma reportagem sobre suas realizaçõesveiculada na revista Roteiro do Poder. Segundo a assessoria doTRE, a matéria da revista configura propaganda eleitoralextemporânea, por ter sido publicada antes do prazo legal de 6de julho, após as convenções partidárias.

Crivella classificou a denúncia,publicada na edição de hoje do jornal O Globo, de“infâmia, calúnia e campanha mentirosa”. Eledisse que foi vítima de infâmia e que não fezpropaganda extemporânea. “Não há provas”,afirmou.

De acordo com o tribunal, o segundoprocesso está sendo avaliado pelo juiz Luiz MárcioPereira, coordenador de Propaganda Eleitoral no Rio de Janeiro, epode render multa de até R$ 53 mil para o senador e para arevista.

O TRE decidiu pela interrupção do projeto Cimento Social, que previaa reforma de 728 casas, com a proteção do Exército, sob a justificativade que a ação era irregular, já que foi contratada durante anoeleitoral, o que é vedado pela Constituição. O projeto foi implementadoa partir de um acordo de cooperação técnica entre os Ministérios daDefesa e das Cidades, firmado em 31 de janeiro deste ano.