Venezuela já tem coordenadas do local onde serão libertados reféns das Farc

26/02/2008 - 9h30

Paula Laboissière*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Osministros venezuelanos do Interior, Ramón RodríguezChacín, e de Assuntos Exteriores, Nicolás Maduro, garantiram que o governo da Venezuela já sabe onde serão entregues osparlamentares Gloria Polanco de Lozada, Luis Eladio Pérez,Jorge Eduardo Gechem e Orlando Beltrán Cuellar.

O governo venezuelano informou que a libertação dos quatroex-parlamentares, anunciada pelas Forças ArmadasRevolucionárias da Colômbia (Farc), pode ocorrer amanhã (27) e assegurou que conhece o local onde eles deverão serlibertados, ao sul do território colombiano.

Chacín afirmou que a guerrilha só entregou as coordenadas para oresgate dos quatro reféns por conta de fortes operaçõesmilitares realizadas pelo Exército da Colômbia.

Assimmesmo, adiantou que é o único que conhece ascoordenadas e que elas só serão reveladas quandodecolar um dos helicópteros que o levará ao local daentrega.

Oministro venezuelano de Assuntos Exteriores garantiu que já manteve contato com ogoverno do presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, que expressoutotal apoio à operação humanitária.