Mariana Borgerth
Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Receita Federal apreendeu hoje (2), no centro do Rio, mais de300 máquinas caça-níqueis. Avaliadas em mais de R$ 3 milhões, as máquinas estavam guardadas em umbingo.
Os caça-níqueis já haviam sido lacradas, mas por de falta de local de armazenamento, continuaram no bingo, sob responsabilidade dos proprietários.Caso acontecesse algum tipo de violação, eles seriamchamados pela Justiça Federal para dar explicações. Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, nãohouve violação, e as máquinas serãodestruídas no próximo dia 16 no Sambódromo doRio.
A assessoria informou que, após a destruição das máquinas, algunscomponentes aproveitáveis, como os monitores, serãoselecionados e reutilizados na produção decomputadores de baixo custo, que serão doados para escolaspúblicas.
No mêspassado, 130 computadores já foram montados e entregues à Fundação de Apoio à EscolaTécnica (Faetec), depois quecerca de 300 máquinas foram destruídas.
A ReceitaFederal vem realizando diversas operações contra casasde bingo, desde o final do ano passado, em conjunto com as PolíciasFederal e Militar. A maior delas, chamada Ouro de Tolo, foi em dezembro do ano passado, quando mais de 5 mil máquinascaça-níqueis foram apreendidas.