Comunidades carentes de Recife e Olinda terão obras de urbanização

03/08/2006 - 10h48

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - Comunidades carentes de um bairro do Recife e de outro de Olinda serão beneficiadas com obras de urbanização que incluem pavimentação de ruas, construção de terminal de ônibus, além de melhoria do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A iniciativa integra as ações doPrograma de Infra-Estrutura em Áreas de Baixa Renda da RegiãoMetropolitana do Recife,(Prometrópole), resultante de convênio firmadoentre o governo de Pernambuco, prefeituras e Banco Mundial, com apoioda gerência regional de patrimônio da União. A autorização para aabertura das licitações, que irão viabilizar a execução do projeto,será assinada à tarde pelo governador José Mendonça Filho, durantesolenidade no Palácio do Campo das Princesas.

A idéia é investir US$ 84 milhões, nos próximos cinco anos, na promoção da melhoria da qualidade de vida das comunidades pobres da região metropolitana.

O programa, que será coordenado pela Secretaria estadual de Planejamento, prevê também a construção de 518 unidades habitacionais nas comunidades de Saramandaia e Capilé em Recife e Passarinho, em Olinda.