Juiz dá mais 24 horas para VarigLog detalhar proposta

28/06/2006 - 20h53

Rio, 28/6/2006 (Agência Brasil - ABr) - Um novo prazo de 24 horas foi concedido hoje (28) pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, que preside o processo de recuperação judicial da Varig, para que a VarigLog apresente detalhes sobre a proposta de compra da companhia aérea brasileira.

Por meio da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ayoub informou que os esclarecimentos serão levados ao administrador judicial da Varig – a empresa de consultoria Deloitte – e ao Ministério Público, para exame da viabilidade econômica da operação.

Em cumprimento a promessa feita na semana passada, de suprir a Varig com recursos de até U$ 20 milhões para cobertura de despesas correntes, a VarigLog depositou hoje mais US$ 300 mil, somando US$ 4,8 milhões desembolsados desde segunda-feira (26).

O juiz Ayoub informou que se a análise da Justiça, do administrador judicial e do Ministério Público for positiva, poderá ser marcada uma nova assembléia de credores, incluindo convocação de um novo leilão para que seja formalizada a proposta da VarigLog, que é ex-subsidiária de transporte de cargas da Varig.

A nota do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destaca que a aquisição da empresa pela VarigLog foi facilitada por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que na madrugada de sábado (24) aprovou a venda da VarigLog para a Volo do Brasil, companhia formada pelo fundo americano Matlin Patterson e empresários brasileiros e de Macau.