Bancada ruralista se reuniu hoje com ministro Roberto Rodrigues

28/06/2006 - 16h01

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Integrantes da bancada ruralista e da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados se reuniram hoje (28) com o ministro Roberto Rodrigues, antes do anúncio oficial de sua demissão. Segundo o deputado Nelson Marquezeli (PTB-SP), vice-líder do partido, integrante da bancada ruralista e da Comissão de Agricultura, a saída do ministro é "fora de hora", mas não deve "afetar" a agricultura do país.

Marquezeli afirmou que o ministro já vinha demonstrando um "certo cansaço" e achava que tinha "cumprido" a sua missão. "Portanto, diante disso, ele poderia passar o bastão para outra pessoa. Foi uma substituição fora de hora. Nós [bancada ruralista] achávamos que ele deveria ficar até dezembro fazendo o bom trabalho que tem feito. Mas a saída dele não vai afetar a agricultura", avalia.

"A bancada agrícola está insatisfeita com o ministro, mas com o governo Lula, porque desabaram os preços enquanto os insumos tem os preços mais altos da história", criticou em entrevista no Congresso Nacional. Marquezeli também disse que o grupo de parlamentares espera que a equipe técnica do ministro seja mantida após o anúncio do novo chefe da pasta.