Em nota, Dirceu acusa Serraglio de perseguição política

21/11/2005 - 20h35

Brasília, 21/11/2005 (Agência Brasil - ABr) - Em nota à imprensa divulgada hoje (21), o deputado José Dirceu (PT-SP) afirma que "ao anunciar que irá propor meu indiciamento, o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), revela uma perseguição política".

Segundo a nota, "de forma precipitada, sem considerar as provas em contrário, ele propôs que eu fosse submetido a processo disciplinar porque teriam me apontado como avalista dos empréstimos feitos pelo senhor Marcos Valério. Agora, ele afirma que os empréstimos não existem e irá indiciar o ex-presidente do PT José Genoino por falsidade ideológica por causa disso".

Em outro trecho da nota, o deputado José Dirceu afirma que o relator da CPMI dos Correios tirou conclusões precipitadas, "não conseguiu sustentar as acusações e agora quer encobrir o fracasso das investigações levantando novas suposições infundadas". Ainda segundo Dirceu, essa é uma entre várias contradições do processo.

"Sem apresentar uma única evidência concreta, o deputado me acusa de chefiar um esquema para comprar deputados", disse Dirceu, para esclarecer que o relator da CPMI da Compra de Votos, Ibrahim Abi-Ackel, concluiu que não existem provas de que parlamentares receberam dinheiro para votar a favor do governo.