CPI dos Bingos marca para amanhã depoimento de Rogério Buratti

24/08/2005 - 18h08

Michèlle Canes
Da Agência Brasil

Brasília – Está confirmado para amanhã (25) o depoimento do ex-assessor da Prefeitura de Ribeirão Preto, o advogado Rogério Buratti na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Segundo o presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB), o advogado de Buratti, Roberto Telhada, enviou um atestado médico para justificar a ausência de seu cliente na tarde de hoje.

De acordo com o senador Efraim, uma junta médica acompanhada pela Polícia Federal estava pronta para ser enviada a São Paulo para avaliar o estado de saúde do depoente, já que o atestado médico recebido pela comissão tinha validade até o dia 28. "Mas recebemos o telefonema do advogado (de Buratti), confirmando a presença", disse.

Caso Buratti não compareça amanhã, a junta médica será enviada. "Se ele não vier, estamos com a nossa equipe pronta, e se vier um novo atestado médico, de imediato enviaremos a junta onde se encontrar o senhor Buratti, e se houver uma protelação a CPI vai dar todas as condições para que o senhor Buratti venha". Segundo o senador, o ex-assessor da Prefeitura de Ribeirão Preto procurou o Ministério Público solicitando uma delação premiada.

Além de Buratti estão previstos para amanhã os depoimentos de Denivaldo Henrique Almeida, ligado a jogos e que manteve comunicação com Buratti e Enrico Gianelli, advogado da Gtech na época da renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal.