Alencar diz que levará a Lula no dia 18 proposta de reajuste para militares

08/07/2005 - 22h21

Brasília, 8/7/2005 (Agência Brasil - ABr) - O vice-presidente da República e ministro da Defesa José Alencar informou hoje que no dia 18 apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma proposta de reajuste salarial para os militares.

Depois de se reunir nesta noite com os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), e os comandantes militares, José Alencar anunciou que a proposta a ser levada ao presidente aponta um reajuste a ser pago em duas parcelas, sendo 13% a partir deste mês de julho e 10% a partir de janeiro de 2006, para militares da reserva e da ativa. "Os comandantes disseram que apóiam essa proposta", afirmou.

Alencar argumentou ainda que "se pegarmos a renda dos militares, em relação às outras categorias, ela é a mais baixa". E acrescentou: "Os militares estão pedindo que lhes seja dada uma recuperação parcial de perdas salariais".

Participaram da reunião com o vice-presidente e ministro da Defesa os comandantes da Aeronáutica, brigadeiro Luis Carlos Bueno; do Exército, Francisco Albuquerque; e da Marinha, Roberto Carvalho.