Silas Rondeau promete ''cuidar para que não falte energia''

08/07/2005 - 19h42

Brasília, 8/7/2005 (Agência Brasil - ABr) - O novo ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse hoje que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido no ministério. Ele destacou que vai "cuidar para que não falte energia no país" e adiantou que outra prioridade, em sua gestão, será consolidar o modelo de eletricidade no país. "À frente do ministério, vou dar prosseguimento, com segurança, e encontrar o caminho para dar maior sustentação ao presidente Lula", disse.

Hoje, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou Silas Rondeau como ministro de Minas e Energia, no lugar de Maurício Tolmasquim, que ocupava interinamente a pasta desde junho deste ano, quando a ministra Dilma Rousseff deixou o cargo para ser chefe da Casa Civil. Também foram empossados Hélio Costa, no Ministério das Comunicações, no lugar de Eunício Oliveira; e Saraiva Felipe, na Saúde, em substituição a Humberto Costa.

Silas Rondeau assumiu a presidência da Eletrobrás em maio de 2004, no lugar do físico Luiz Pinguelli Rosa. Antes, presidiu a Eletronorte, de janeiro de 2003 a maio de 2004. Foi ainda presidente da Boa Vista Energia e da Manaus Energia. Rondeau é professor licenciado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).